sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pedras no Caminho

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não me esqueço, de a que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

11 comentários:

  1. Adorei, a mensagem, a citação (que consta no meu cantinho), és um homen com a cabeça no lugar, digo eu c'os nervos... Beijo

    ResponderEliminar
  2. as vezes é difícil ter os nervos no lugar, mas as vezes mais altos valores se levantam e tenho que os meter no lugar!

    ResponderEliminar
  3. será? será que tem sempre que ser assim?

    ResponderEliminar
  4. faço-me essa mesma pergunta muitas vezes, ainda nao descobri a resposta...

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro este texto de Fernando Pessoa.. O que para uns pode ser um problema , ou uma pedra no caminho, para outros sós os torna mais fortes... e permite a construção do Castelo :)

    ResponderEliminar
  6. Eu quero um castelo mas as pedras serão bem mais pequena sdo que as que tenho agora. Talvez me venha a rir dos dramas vividos

    ResponderEliminar
  7. Claro que agora não têm piadinha nenhuma, embora os espertinhos que me magoam, se achem muito giros e espertos e são uns pedrgulhos mas... isto vai virar

    ResponderEliminar
  8. quantos mais pedregulhos melhor! o castelo fica com boas fundações

    ResponderEliminar
  9. Quem não gosta de Fernando Pessoa, ele é tão real e surreal, neste poema particularmente amo a frase: "...ser feliz é deixar de ser victima dos problemas, e tornar-se autor da própria história"... Incrivel... Leio Fernando Pessoa desde os 16, e o que quer que leia dele, parece que estou a ler sobre mim, não é mirabolante?
    Abraço
    Carmo

    ResponderEliminar